quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Betta



Betta:

Também conhecido por peixe de briga, para mim é o peixe de água doce mais bonito de todos. É fácil de cuidar, possui mais de 60 espécies, peixe territorial. Apesar da fama de ser um peixe de briga, eles podem conviver com peixes de outras espécies, só não podem ficar juntos de outro betta. Prefecerência em colocar em aquários não muito fundos (por serem anabantídeos possuem um orgão chamado labirinto que o leva a buscar oxigênio na superfície da água).

Requerimentos:

*Aquário mínimo de 2 litros
*Alimentação bem dosada e balanceada
*Manter a água limpa e sem restos de comidas
*Temperatura de 24°C até 28°C
* Ph de 6,8 até 7,2 com preferência de ph neutro 7,0


Reprodução:

Quando a fêmea estiver ovulada (com traços brancos e gordinha) a fêmea é ingetada no aquário do macho dentro de um recipiente transparente (pode ser uma garrafa de refrigerante transparente cortada) e espere 1 dia até o macho fazer o ninho de bolha (se o macho não fizer o ninho de bolhas, coloque a fêmea no aquario do macho por um minuto só para excitar o machoe depois coloque a fêmea no recipiente) quando o macho fizer o ninho de bolhas, coloque a fêmea no aquário do macho e espere até ocorrer os abraços nupciais, quando acabarem os abraços retire a fêmea do aquário do macho pois ela já será uma presença ameaçadora para o macho. Depois disso o macho vai pegar os ovos no fundo do aquário e vai por no ninho de bolhas e depois de 24 horas os filhotes vão nascer.

Diferenciando o sexo:

Os machos possuem a cauda longa, mais bonita e podendo ser colorida enquanto a fêmea possue a cauda curta e somente uma cor.


Boa sorte com o seu peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário